sexta-feira, 2 de maio de 2014

LEGO Ideas


Na semana passada nós publicamos uma notícia de que o LEGO CUUSOO seria substituído pelo LEGO Ideas. Começando hoje, LEGO CUUSOO está aposentado e LEGO Ideas está ativo. Você pode facilmente importar a sua conta CUUSOO e ela irá linkar com o seu LEGO ID. Uma coisa nova é que você agora pode ganhar pontos e distintivos que são chamados de Clutch Power. Quanto mais coisas você fizer no LEGO Ideas, você irá ganhar mais pontos Cluntch Power e mais distintivos/brasões. Para saber como funciona o LEGO Ideas veja o vídeo a seguir.



O processo de submissão do projeto, conquista de apoiadores e posterior análise do projeto pela equipe da LEGO se mantém como antes. Pelo que nós vemos no vídeo de inauguração do LEGO Ideas (vídeo abaixo) agora será preciso se preocupar também com a qualidade das imagens ao expor o projeto, bem como cuidar com quais aspectos que realmente caracterizam um projeto, e o que isso o diferencia de uma simples criação ou reprodução de um objeto. Este processo é baseado em 4 etapas: Submissão, Conquista de Apoiadores, Análise da Equipe LEGO e Produto Final.


É necessário juntar 10.000 apoiadores para que o projeto seja analisado pela LEGO e caso venha a ser aprovado o criador terá a grande felicidade de poder ver uma ideia sua sendo comercializada e alegrando muitas pessoas, sem falar que o criador do conjunto ganha um porcentagem (royalties) das vendas, um belo negócio!

Se você achou interessante o LEGO Ideas, visite a página oficial, crie uma conta, e comece a apoiar alguns projetos do seu interesse e quem sabe até postar a sua criação. E se você não tiver muitas peças de LEGO, mas tem uma boa ideia, é possível desenvolvê-la no LEGO Digital Designer, um software que lhe dará acesso a infinitas peças.

O que você achou da LEGO Ideas? Tem algum projeto que precisa de apoio? Deixe suas impressões nos comentários.

Fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário