quinta-feira, 17 de abril de 2014

LEGO Mixels Series 1

Em conjunto com o canal Cartoon Network, a empresa dinamarquesa LEGO irá lançar no Brasil no mês de maio a nova linha LEGO® Mixels. Em outros países os Mixels já foram lançados, tanto é que se pode comprar os personagens em sites no exterior, como por exemplo aqui.

Os Mixels são destinados a crianças a partir de seis anos de idade e além dos conjuntos elas poderão desfrutar de aplicativos para tablet e smartphone, disponíveis para as plataformas Android e Iphone. Infelizmente os apps são pagos, custando US$ 3.99. 

No Cartoon Network também já é televisionado desde Março de 2014 o desenho dos Mixels. É legal ver como a LEGO está buscando novas parcerias, como é o caso da nova franquia LEGO Simpsons, comentada em outra postagem aqui no blog. Bom para nós consumidores, pois novos conjuntos bem interessantes estão por vir, juntamente com parcerias da LEGO com outras empresas igualmente interessantes.

Os Mixels são pequenas criaturas que podem se misturar e combinar uma com as outras para criar diferentes personagens. Eles parecem viver em tribos. A primeira série possui três tribos: Infernite, Cragsters e Electroid, com mais tribos vindo nas séries seguintes. A segunda série possui também três tribos: os Frosticons, Fang Gang e Flexers. E a terceira série possui mais três tribos: os Glorp Corp, Spikels e Wiztastics. Dizem que os oponentes dos Mixels são as criaturas Nixels. Vamos conferir as tribos da Série 1!



Tribo INFERNITES





LEGO Mixels 41500 Flain: é um dos INFERNITES. Ele é o líder aventureiro e conhecido como "o inteligente". Mas cuidado, se Flain pensar muito seu cérebro maciço vai pegar fogo!











LEGO Mixels 41501 Vulké um dos INFERNITES. Derreta montanhas com as mãos escaldantes! Vulk um-só-olho é o membro forte, mas estúpido cujas maõs quente-escaldante podem derreter rotas de fuga através de rocha sólida e afastar Nixels.






LEGO Mixels 41502 Zorch: é um dos INFERNITES. Decolar e acelerar longe de Nixels! Zorch é o Infernite mais rápido. Os jatos de fogo na traseira deste atrevido Mixel deixam Nixels no meio de uma nuvem de fumaça!


Tribo CRAGSTERS




LEGO Mixels 41503 Krader: é um dos CRAGSTERS. Esmague buracos através da rocha com seu punho bola de demolição! Krader o Super-forte é um Mixel resistente que pode passar através da rocha e cavar poços profundos para pegar Nixels em armadilhas.





LEGO Mixels 41504 Sismo: é um dos CRAGSTERS. Cause um terremoto com seus poderosos pés! Seismo é um Cragster quieto e tímido, com enormes pés que podem causar um terremoto ou uma avalanche para enterrar Nixels!

LEGO Mixels 41505 Shuff: é um dos CRAGSTERS. Criar confusão com seu corpo de demolição em forma de bola! Shuff é super útil, super amigável, e super super desajeitado. Este Mixel gosta de ajudar, mas geralmente acaba acidentalmente quebrando tudo.

Tribo ELECTROIDS





LEGO Mixels 41506 Teslo: é um dos ELECTROIDS. Dê choque nos Nixels com seu rabo eletricamente carregada! Teslo é o guardião da tribo amarela Electroids. Ele tem uma cauda eletricamente carregada, mas tem medo de alturas!















LEGO Mixels 41507 Zaptor: é um dos ELECTROIDS. Atinja os Nixels com o pára-raios vivo que é o Zaptor! Zaptor é o viciado em adrenalina super-carregada dos Electroids. Ele é capaz de liberar explosões maciças de energia e luz ofuscante.

















LEGO Mixels 41508 Volectro: é um dos ELECTROIDS. Obtenha super-estática com os cabelos selvagens deste Electroid! Cada dia é um dia de cabelo ruim para o miolo-mole Volectro. Demasiados choques elétricos fizeram Volectro emitir cargas de energia estática que atrai todos os tipos de coisas estranhas em que mega-penteado!




Interessante também é que ao juntar os três Mixels de uma tribo é possível construir um quarto Mixels, utilizando as peças dos outros três. Isso me lembra muito da época em que eu via Power Rangers e os os Zords de cada Power Ranger se juntavam para formar o Megazord. Quem não sabe do que eu estou falando é por que é muito novo, muuuito velho, ou tem uma memória péssima :). Este é o filme do "Mighty Morphin Power Rangers The Movie", ou apenas "Power Rangers O Filme" na tradução brasileira.

Zords e Megazord

Na imagem a seguir você pode ver como são as combinações oficiais dos Mixels de uma mesma tribo. Por oficial eu quero dizer que é a combinação padrão, sugerida pela LEGO, mas é claro que a imaginação é livre.

Combinações dos Mixels

Vídeo mostra como montar as combinações de Mixel para cada tribo


Ah claro, já ia me esquecendo. Cada um dos Mixels vem em uma embalagem lacrada com um pequeno poster explicando como se monta o personagem e dando informações sobre ele também.



Embalagem de cada personagem Mixel


Assim que sobrar um tempo farei uma análise dos Mixels Séries 2 e 3 e se eu achar algum episódio do desenho que foi transmitido no Cartoon Newtwork também postarei aqui.

Bom final de semana e boa Páscoa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário