sábado, 3 de maio de 2014

Motocicleta à vapor


Esses dias eu estava conversando com uns colegas de trabalho e alguém comentou que já foi desenvolvido em algum momento um carro movido a água. À água, sério? Parece que sim, mas como o lobby das empresas petrolíferas e montadoras de carros é muito grande e ambas seguem dependentes dos derivados de petróleo, não há por que mudar o mercado para carros mais eco-friendly.

Então, por acaso ou não, eu achei esse projeto em LEGO. Me parece uma motocicleta movida a vapor d'água, ou seja, utilizada como fonte apenas a água, gera vapor na caldeira e movimenta o veículo. Seria legal ver um desses por aí, não? Se desprender da dependência de combustíveis fósseis por alternativas mais baratas me parece uma boa.


Você acha que esse projeto de carro movido à água realmente existiu e foi "engavetado"? Eu particularmente acho que muitos projetos melhores do que existem à venda hoje já foram desenvolvidos, porém uma coisa é um projeto bom, outra coisa é uma empresa abraçar esse projeto e fazer um produto final. Há muitos interesses envolvidos antes de se pensar em fazer o mundo um mundo melhor.

Mais sobre o carro movido à água aqui.

O que acha de tudo isso? Deixe seu comentário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário