sábado, 26 de abril de 2014

LEGO Ninjago lançamentos - Novas Imagens

Seguindo a onda de futuros lançamentos a LEGO divulgou mais imagens de outros conjuntos que estão chegando no meio do ano de 2014. Dessa vez os conjuntos são da linha LEGO Ninjago. Os conjuntos são LEGO Ninjago 70272 X-1 Ninja Changer e LEGO Ninjago 70728 Battle for Ninjago Cityhave. 


Conjuntos

LEGO 70728 Battle for Ninjago City

"O grande perigo Senhor OverLord ficou mais poderoso e está ameaçando tomar a Nova Cidade de Ninjago. Ajude os Ninjas a defender o templo Ninjago usando a sua incrível lista de recursos escondidos. Planeje sua estratégia na sala de controle e ative as escadas da catapulta para enviar Nindroids voadores. Desvie dos tiros do canhão de laser do Senhor OverLord e faça retaliação ativando a catapulta dupla da torre e atirador de discos escondidos. Gire as paredes rotativas para revelar armas escondidas e vá para a batalha com Jay. Surpreenda os invasores Nindroids e os tranque na prisão! Inclue 8 minifiguras com armas e acessórios: Jay, Lloyd, Zane, Nya, Senhor OverLord e 3 Nindroids."

LEGO Ninjago 70727 X-1 Ninja Charger

"O X-1 Ninja Charger é um incrível veículo 2-em-1! Siga em uma perseguição frenética dos Nindroids que roubaram a espada Techno de Kai. Mire para atirar mísseis nos discos voadores dos Nindroids e fuja de suas serras cortantes. Gire o compartimento do motor e atire a metralhadora dupla no Nindroid voando com jet-pack. Abra o capô, ative a bicicleta interceptora e acelere para recuperar a valiosa espada Techno! Inclui 3 minifiguras com armas: Kai e 2 Nindroids."

Desabafo

Eu nunca gostei muito dessa série Ninjago. Eu sou das antigas, gostava e ainda gosto muito dos primeiros personagens samurai e ninja de LEGO, quando eles faziam parte da linha LEGO Castle, na verdade os ninjas eram um sub-tema da linha LEGO Castle. O que não me atrai muito no LEGO Ninjago é que esses novos ninjas parecem muito "estilosos" e eu prefiro mais os modelos clássicos, sem falar que nesses conjuntos mais atuais há muita tecnologia e máquinas futurísticas para os ninjas, o que na minha opinião perde um pouco do charme dos ninjas com sua filosofia de vida simples e metódica, assim omo os samurais que me fazem lembrar do Japão feudal.


Ok, está certo que a LEGO precisa adequar a sua linha de produtos às demandas do público, mas me parece que não foi uma jogada muito bem pensada. Eu particularmente acredito que teriam muitos interessados em temas LEGO Ninja ou LEGO Samurai, justamente por serem ninjas ou samurais, mas não do jeito que eles são agora. Onde já se viu ninjas e samurais com robôs de combate, tanques de guerra, helicópteros e carros velozes? Eu prefiro o samurai master fodalhão ao estilo Kenshin do anime Samurai X. "Minha espada é tudo que preciso!", máquinas futurísticas me deixam decepcionado.


Sabe o que me parece?; é que a LEGO está criou uma série para a geração de crianças de cresceu vendo Power Rangers, mas não pode comprar um LEGO Power Rangers. Mas elas podem pedir para os seus pais um LEGO Ninjago, parece Power Rangers, tem ninjas de várias cores (como em Power Rangers), e com máquinas de combate futurísticas (MegaZords, alguém lembra?). Pensando nesse contexto, eu admito que a LEGO deve ter acertado em cheio, mas por outro lado eu queria aqueles belos ninjas e samurais estilo Japão Feudal.



Só eu vejo a semelhança?

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário