terça-feira, 6 de maio de 2014

Moby Dick de Herman Melvielle


Uma das coisas que eu também comecei a desenvolver bastante amor é pela leitura. Já não sou tão novo para esse interesse surgir (23 anos agora), mas acho que melhor agora do que nunca. Os livros nos proporcionam uma experiência completamente diferente de um filme, pois desenvolve a imaginação e ainda aguça o vocabulário, poder de retórica e também a interpretar e criticar melhor tudo do que se vê e se faz. 

Eu como fã de animes, desenhos animados, séries de TV, filmes de ficção, LEGO e cultura NERD, comecei a partir daí. Peguei alguns livros do meu interesse e comecei a achar muito legal ler coisas diferentes. No momento percebi que literaturas clássicas são clássicas, pois marcaram um momento na história e independente do período em que foram escritas sempre serão referência mesmo que muitos anos mais passem. Livros que são lançados neste ano, ano que vem provavelmente já não serão mais populares, mas livros clássicos sempre serão bons e recomendados.

É o caso do livro Moby Dick de Herman Melvielle, escrito em 1851, um clássico da literatura. Conheço a história de Moby Dick um pouco superficialmente e por isso resolvi começar a ler ele. Na verdade esse romance está minha lista de leituras, antes disso vou ler o Jack The Ripper The Whitechapel Murderer de Terry Lynch. 


Pegue um livro para ler, é um ótimo exercício! Abraços gurizada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário