quarta-feira, 23 de abril de 2014

Fotógrafo recria cenas históricas com bonecos LEGO - Parte 1

O fotógrafo Mike Stimpson aliou sua paixão por LEGO e suas habilidades de fotógrafo e reproduziu diversas cenas históricas clássicas com os pequenos bonecos de plástico. O seu trabalho foi bastante divulgado em jornais de grande circulação do Reino Unido, na BBC e em outras redes de TV.

1. Referência a fotografia de Joe Rosenthal, registrada em 23 de fevereiro de 1945. Eles estão levantando a bandeira em Iwo Jima.
2. Almoço em cima de um arranha-céu” é uma famosa fotografia de Charles C. Ebbets durante a construção do edifício GE no Rockefeller Center em 1932. 
 3. O “homem tanque”, um homem anônimo que se tornou muito famoso durante os protestos da Praça Tiananmen em 5 de junho de 1989.
 
 4. Nguyen Van Lém, membro do Viet Cong, foi morto no dia 1º fevereiro de 1968, em Saigon, e também ganhou uma versão em Lego.
 

5. Jogador Diego Maradona em jogo entre Inglaterra e Argentina, no dia 22 de junho de 1986, no Estádio Azteca da Cidade do México, fazendo o seu famoso gol de mão, "La Mano de Dios" (A mão de Deus). Era uma partida das quartas-de-final da Copa do Mundo de 1986.

6. “Anti-Guerra do Vietnã“, de Marc Riboud. Quando Jan Rose Kasmir confronta a Guarda Nacional fora do Pentágono em 1967.

Qual imagem você mais gostou? Tem alguma para contribuir a esta seleção? Comente na sessão de comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário