terça-feira, 15 de abril de 2014

LEGO beirando à falência


Já não é notícia muito nova, porém achei interessante relembrar. Para quem ainda não viu nenhuma notícia veiculada na mídia a respeito, a LEGO, segunda maior empresa de brinquedos do mundo quase faliu, e por isso teve que ser reestruturada para conseguir se manter no mercado. Devido a isso a LEGO decidiu abrir um novo escritório em São Paulo e o fará em abril deste ano.

Bom, essa era a notícia que foi veiculada na mídia faz já alguns meses. Mas o interessante disso tudo é que a LEGO está retomando os negócios no Brasil e vai abrir novas lojas no futuro. Assim podemos esperar que daqui a algum tempo tenhamos mais oferta de LEGO sets no mercado brasileiro e tomara que os preços sejam mais baixos dos que os praticados hoje (assim esperamos).

Além disso, devido a dificuldade financeira da empresa dinamarquesa, a LEGO já fez uma parceira com a Fox para produzir conjuntos e minifiguras dos simpsons. Isso mesmo! LEGO dos simpsons. Na verdade o LEGO 71006 The Simpsons™ House, já é uma realidade e pode ser adquirido no Brasil por preços variando entre R$ 850.00 e R$ 1,000.00. (farei uma análise desse LEGO set em postagens futuras, aguardem!)



LEGO 71006 The Simpsons House


Parcerias como essa são muito importantes para o consumidor, pois mostra que a empresa está determinada a aumentar suas vendas e para isso terá que lançar bons LEGO sets. Quem sabe novas parceiras interessantes surjam nos próximos meses, as especulações sobre quais empresas seriam as candidatas para a parceria estão abertas.

Fonte:
  • http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/01/1403032-apos-beirar-a-falencia-lego-se-reestrutura-e-ve-brasil-como-prioridade.shtml
  • http://economia.terra.com.br/apos-quase-quebrar-lego-abrira-escritorio-no-brasil,eeb74b8d45ec3410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário